Vamos voltar a falar sobre esse assunto polêmico. Na verdade, quem vai falar é o responsável por tudo isso: Zack Snyder. O diretor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, participou de um painel no Pasadena’s ArtCenter College of Design, e comentou como o “Martha” se tornou o momento mais polêmico do filme.

Com a palavra, Zack Snyder:

 

“Foi Chris(Terrio, co-roteirista do filme) quem me disse: ‘Sabe, só pra dizer… Não é raro que as suas mães tem o mesmo nome?’ Eu reagi na hora: ‘Isso é uma loucura… está certo? É sim!’ E assim começou a conversa. Simples assim. Logo, começamos a falar sobre como poderia funcionar isso, e se isso fosse dito por Lois, talvez seria melhor. É uma construção mitológica, e eu não tenho nenhum problema com isso.”

 

 

Assim teria sido o seu Liga da Justiça

 

Em uma sessão de perguntas e respostas, perguntaram para Snyder o que diabos aconteceu com Liga da Justiça. Ele respondeu que teve que fazer várias mudanças diante das reações das pessoas com Batman vs Superman, já que o estúdio acreditava que o seu plano original era uma loucura:

 

“A verdade é que a sequência desse pesadelo do filme foi sempre a minha ideia e ela foi explicada. O filme terminaria em um futuro distante, onde Darkseid teria se apoderado da Terra, e onde Superman teria sucumbido à equação da Anti-Vida. Alguns membros da Liga da Justiça que teriam sobrevivido a esse mundo ainda estão lutando. Batman fechou um acordo com Cyborg porque algo teria acontecido no passado. Estariam trabalhando na equação para que Flash viajasse no tempo e diga ao Bruce do passado tudo o que iria acontecer.”

 

Snyder faz referência a momento de Batman vs Superman onde Flash diz para Bruce Wayne: “Lois é a chave”, algo que ficou completamente esquecido em Liga da Justiça. Sua morte é que faria com que o Homem de Aço sucumbisse à Anti-Vida de Darkseid.

 

 

Snyder também falou sobre como seria a sua cena pós créditos em Liga da Justiça:

 

“Nesse momento em que Bruce diz ‘estava ali quando Barry Allen veio me dizer que Lois Lane é a chave’ e a Mulher-Maravilha diz ‘É sim, para o Superman. Todo coração tem uma.’, e Bruce diz ‘Creio que é algo mais… algo escuro…'”.

 

Por fim, Snyder observou que teríamos visto como Cyborg viaja com Flash no tempo, alterando o plano original visto em Batman vs Superman. No lugar disso, Barry Allen tentaria evitar o assassinato de Lois Lane pelas mãos de Darkseid.

E isso é tudo o que Snyder revelou.

Tirem as suas próprias conclusões.

 

Via ComicBook