O sonho acabou!

‘Z Nation’ não terá uma sexta temporada. A notícia foi anunciada David Michael Latt, produtor executivo da série, em um Periscope dedicado aos fãs. Segundo ele, o SYFY decidiu não encomendar mais temporadas da mais engraçada e relevante série de de zumbis da TV.

Os fãs de The Walking Dead que me perdoem, mas a verdade é essa: ‘Z Nation’ era muito melhor, em vários aspectos, e em vários fatores. Ou vai me dizer que vocês realmente estavam felizes com os rumos que a série do AMC tomou apenas para ficar mais tempo no ar?

A notícia vem uma semana após o final da quinta temporada da série nos Estados Unidos, onde o final da atual temporada programado para ir ao ar lá fora na próxima sexta-feira vai servir de series finale.

‘Z Nation’ sofreu nas últimas temporadas uma queda clara na audiência, e isso foi determinante para o seu cancelamento.

Mas parece que estas cinco temporadas da série não serão as únicas coisas que saberemos desse universo. A produtora The Asylum está preparando ‘Summer Black’ para a Netflix, que é uma espécie de prequel estrelado por Jaime King e escrito por Karl Schaefer, co-criador de ‘Z-Nation’ e John Hyams.

Embora o início não tenha convencido a algumas pessoas que queriam realmente levar a sério todo aquele cenário de caos, ‘Z Nation’ foi uma das grandes contribuições da The Asylum para a televisão. Uma série de apocalipse zumbis com um grande toque absurdo e engraçado que se tornou um grande guilty pleasure para muitos.

Nem preciso dizer que ‘Z Nation’ vai fazer falta, e com este cancelamento, aquele canal SYFY zoeira e trash simplesmente não existe mais. Pode ter ainda uma ou outra série que dá essa impressão de “vale tudo” no canal, mas no mesmo ano perdemos a maravilha zumbi e a deliciosa Sharknado (telefilme que você respeita).

Novos tempos, minha gente. Novos tempos…

 

Via TVLine