Quem poderia prever, não é mesmo?

A CBS não quer largar o osso, nem deixar o hype morrer. Já que está perdendo The Big Bang Theory que está cada vez mais próxima do fim, o canal decidiu renovar o seu primeiro spin-off, Young Sheldon, para as temporadas 3 e 4.

A renovação de Young Sheldon para mais duas temporadas garante que o prequel de The Big Bang Theory permaneça no ar até a temporada 2020-2021, pelo menos. A notícia vem duas semanas depois que Mom, outra comédia de Chuck Lorre, foi renovada para as temporadas 7 e 8.

A segunda temporada de Young Sheldon está com uma média de audiência total de 11 milhões de espectadores por episódio, com uma demo 18-49 anos de 1.8, ficando na terceira posição (atrás de The Big Bang Theory e NCIS) e na segunda posição (atrás de The Big Bang Theory) nos números entre todas as séries da CBS.

Considerando a métrica ao vivo + 7 dias de DVRs, a série alcança 15 milhões na audiência total e 2.7 na demo por episódio. A melhor comédia da CBS depois dela é justamente Mom (8.1 milhões/1.3, na métrica ao vivo + reprise), seguida por The Neighborhood (6.4 milhões/1.1), que também foi renovada.

A renovação de Young Sheldon era mais que esperada. Não chega a ser surpresa para ninguém. É uma das maiores audiências da CBS hoje. Logo, a sua renovação é mais do que óbvia.

Resta saber qual será o futuro de outras comédias da CBS que estão com destino incerto, como Fam, Happy Together, Man With a Plan, Murphy Brown e Life in Pieces (esta última ainda espera por uma data de estreia para a sua quarta temporada).

Porém, é nossa obrigação deixar registrado que: quanto mais tempo se leva para anunciar a renovação de uma série, mais dentro da bolha do cancelamento ela está. Ainda mais nesse ano, onde várias séries foram renovadas em janeiro e fevereiro.

 

Via TVLine