Black Mirror: Bandersnatch chegou na Netflix do nada no final de 2018. O filme no estilo ‘escolha a sua própria aventura’ permitia ao espectador tomar decisões cruciais que mudavam o rumo da história e os eventos durante o filme. O formato foi um sucesso, e a Netflix vai seguir apostando nele: You vs. Wild é a nova série documental interativa onde a audiência decide o que acontece com Bear Grylls.

 

 

Sobreviver ou morrer vai ser uma decisão do espectador

 

 

You vs. Wild estreia em 10 de abril na Netflix, e é protagonizado por Bear Grylls, o mesmo protagonista de O Último Sobrevivente. Não sabemos qual será o nível de influência da audiência em suas decisões, mas sabemos que teremos que tomar as decisões corretas para que ele sobreviva à aventura. Não há maiores detalhes sobre o programa, além do primeiro teaser.

A Netflix também preparou uma pequena demo que mostra como o programa vai funcionar. Bear Grylls explica que teremos que ajudá-lo em uma nova aventura onde ‘cada decisão é a sua decisão’. Será curioso ver como tudo vai funcionar, pois em Black Mirror: Bandersnatch, se você tomava uma decisão errada, a história retornava para um determinado ponto. Mas, nesse caso… o protagonista morre?

 

 

You vs. Wild é uma variante de Man vs. Wild, título original de O Último Sobrevivente. Nele, Bear Grylls, aventureiro e ex-militar britânico, realizava todo o tipo de loucuras em situações extremas e paradeiros hostis na natureza. Na nova série, mais do que os conhecimentos de sobrevivência do protagonista, conta muito a decisão do espectador.

Black Mirror: Bandersnatch foi um sucesso, e a Netflix vai repetir a experiência com algo que não é diretamente uma obra de ficção. Nesse caso, a escolha é, talvez, aquela que melhor se encaixa com esse tipo de formato. Um cara tentando sobreviver em condições extremas e contra tudo o que a natureza apresenta diante dele.

You vs Wild estreia na Netflix em 10 de abril.