Depois de 22 filmes remando na mesma direção e quase US$ 20 bilhões arrecadados ao redor do mundo, todos se perguntam: o que Kevin Feige, grande chefão da Marvel Studios, tem em mente para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel?

A estreia iminente de Vingadores: Ultimato encerra o ciclo de sucesso dos primeiros 11 anos dos filmes da Marvel Studios. Em teoria, a Fase 4 começa com Homem-Aranha: Longe de Casa, mas tudo indica que esse filme será mesmo o último da Fase 3, e o novo arco começa mesmo apenas em 2020.

Novos heróis e personagens serão apresentados, e todos sentirão o impacto dos eventos do passado, especialmente agora que a Disney adquiriu a 20th Century Fox e os direitos de X-Men e Quarteto Fantástico por tabela. Porém, de acordo com Kevin Feige, os fãs vão ter que esperar sentados para ver esses personagens no MCU.

 

 

“Vai levar algum tempo…”

 

Palavras de Kevin Feige quando questionado sobre a chegada dos X-Men no MCU:

“Tudo está começando e o plano quinquenal em que estamos trabalhando já estava claro antes de se estabelecer tudo isso. Não temos informações específicas sobre quando e onde os X-Men vão aparecer nesse momento, mas ao menos temos a comodidade e a boa notícia em dizer que eles estão em casa. Que todos estão de volta. Mas vai passar um tempo bem longo (até eles serem integrados no MCU).”

 

 

Uma Fase 4 que vai durar cinco anos

 

É provável que o plano de cinco anos comece com filmes como Black Widow, Os Eternos e Shang-Chi, mas Feige não entra em detalhes sobre o tema, já que qualquer informação prévia pode acabar com o argumento de Vingadores: Ultimato. Porém, Feige acredita que os novos filmes serão dignos sucessores das três primeiras fases da MCU.

“O cenário que estamos construindo para os próximos cinco anos conta com coisas muito diferentes, e eu espero que vocês sintam assim. Como podemos seguir contando histórias com alguns dos personagens que o público já conhece e adora de uma forma diferente e surpreendente? Como podemos apresentar novos personagens que até os fãs mais hardcore apenas conheceram? Isso também é muito emocionante.”

Kevin Feige nem faz menção sobre O Quarteto Fantástico na entrevista, nem sobre o desejo dos irmãos Russo em levar aos cinemas a história de Guerras Secretas.

 

Via ComicBook