A CBS decidiu cancelar a série Wisdom of the Crowd, por conta das acusações de assédio sexual envolvendo o protagonista da série, o ator Jeremy Piven.

Novos episódios não serão encomendados, e os 13 inicialmente previstos serão exibidos.

A decisão veio depois da quarta mulher acusar Piven pro assédio sexual. A atriz Anastasia Taneie afirma que o ator segurou seus seios e suas genitálias enquanto a pressionava contra a parede. Na época, ela fazia uma participação em Entourage.

A ex-playmate da Playboy Ariane Bellamar fez acusação similar em 30 de outubro. Na época, Piven emitiu um comunicado negando veementemente o incidente.

Então, em 1 de novembro, a atriz Cassidy Freeman (Longmire) respondeu à Piven, dizendo que “independente se a acusação é verdadeira ou não, a VERDADE é que eu conheço você. Eu sei o que você fez e tentou fazer comigo quando eu era mais jovem. ISSO eu sei. E você sabe disso também”.

A terceira acusação veio da executiva de publicidade Tiffany Bacon Scourby, em 9 de novembro, onde ela detalhou um encontro forçado com Piven em 2003.

Vale lembrar que Wisdom of the Crowd não era um campeão de audiência. Estreou em outubro com uma demo de 1.3, mas depois ficou com uma média de 1.0. Entre os dramas da CBS, só ficava na frente de Scorpion, MacGyver e Madam Secretary.