Tudo bem, é importante buscar o realismo no cinema. Mas no caso de Francis Ford Coppola em Dracula, a coisa foi um pouco longe demais.

Winona Ryder garante que se casou com Keanu Reaves na gravação da cena do casamento entre os personagens que os dois interpretaram naquele filme.

Coppola não teria ficado satisfeito com a primeira versão da cena, e contratou um sacerdote romano, já que este seria um momento importante do filme. Ryder lembrou o fato em uma entrevista em que Reeves estava presente, mas que não se lembrava do que ela comentou.

E, pelo fato de Coppola usar um autêntico sacerdote, Winona Ryder realmente acredita que se casou com Keanu Reeves. Já o ator perguntou se ela chegou a dizer SIM, e ela pergunta: “Você não se lembra? Foi no Dia de São Valentim”.

A cerimônia foi filmada em uma igreja ortodoxa grega de Los Angeles, e até Coppola afirma que a atriz pode estar certa em suas declarações, já que todos se deram conta que os dois estavam casados como resultado da cena e do próprio ritual.

Não sabemos até que ponto isso tem validade legal, já que os dois se casaram com os nomes dos seus personagens, mas é uma das piadas mais curiosas que já ouvi dentro do cinema.

Ou Winona fez tais declarações sob efeito de alguma substância.

 

Via Vulture