As redes sociais podem ser maravilhosas, mas também podem ser sinônimo de pesadelo. A última vitima da ignorância coletiva e do fandom hater foi o ator Will Poulter, que depois da estreia de Black Mirror: Bandersnatch na Netflix, decidiu cortar o mal pela raiz, e abandonou o Twitter.

O intérprete do enigmático Colin no telefilme interativo de Black Mirror é mais uma vítima do comportamento irracional de imbecis conectados. A atriz Kelly Marie Tran decidiu apagar a sua conta do Instagram depois dos ataques por parte dos haters de Star Wars: Os Últimos Jedi, sem falar em outros atores e profissionais que passaram pelo mesmo.

No caso de Poulter, as críticas recebidas estavam relacionadas à sua aparência física em Bandersnatch, mas o ator não quis entrar em maiores detalhes na mensagem que publicou para anunciar a sua saída do Twitter:

“Antes de qualquer coisa, eu gostaria de agradecer de coração a todos que assistiram Bandersnatch e pelas suas reações (independente de como elas foram) que criamos. Aceito todas as críticas e foi incrível saber que muitos de vocês aproveitaram algo que muita gente trabalhou duro para produzir.

Como todos sabemos, existe um equilíbrio entre nossos compromissos com as redes sociais. Há aspectos positivos para aproveitar e outros inevitavelmente negativos que é melhor evitar. É um equilíbrio que eu lutei por um tempo e, agora, para benefício da minha saúde mental, sinto que chegou a hora de mudar a minha relação com as redes sociais.

Não quero parecer ingrato com todo o alucinante apoio que recebi online, com o qual me sinto verdadeiramente agradecido, muito menos quero que a minha desconexão das redes sociais seja extensível a qualquer das organizações com as quais eu tive a sorte de trabalhar, de modo que eu seguirei postando de forma ocasional para e com @AntiBullyingPro @leap_cc @MayMeasure e @bptcompany, entre outras.

Tenho o privilégio de ter essa plataforma. Espero que esta mudança em reduzir a minha expressão pessoal e aumentar a minha atenção em temas que importam tenha um bom resultado para todos.

Este não é o fim. Considero um caminho alternativo.

Com amor,

Will.”

 

Foi uma despedida elegante e que deixa claro que ele não saiu de vez, mas a partir de agora a sua presença no Twitter se limita a apoiar as causas que ele já abraçou. Uma pena, pois ficamos sem saber um pouco mais sobre o que ele pensa. Mas ao menos ele se esquiva da covardia de quem agride através do anonimato.

 

Via @PoulterWill

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui