Fãs de Whiskey Cavalier, trago más notícias: a ABC cancelou a série, com apenas uma temporada. Quem confirmou o cancelamento foi o produtor executivo da série, Bill Lawrence.

Para começar, a ABC até tentou colocar um pouco de hype na série que contava com um elenco de peso, com nomes como Scott Folley, Lauren Cohan e Frankie Trowbridge, e o plot dos agentes do FBI e da CIA com perfis diferentes sendo obrigados a trabalhar juntos até poderia dar certo, pois entregava uma proposta um pouco mais leve do que o tradicional para um procedural.

A estreia teve uma boa visibilidade, com um preview que foi exibido depois do Oscar em fevereiro. Mas a demo da série só caiu desde então: em 9 de maio, a média de 0.57 na audiência qualificava deixava a série na anti-penúltima posição entre os dramas da ABC, ficando na frente apenas de The Fix e For the People.

Whiskey Cavalier também contava no seu elenco com Tyler James Williams, Ana Ortiz e Josh Hopkins. Contou com astros convidados como Bellamy Young e Marika Dominiczyk, casados na vida real, além de Christa Miller. Ou seja, além da baixa audiência, era um elenco bem caro para que a ABC não alcançasse o retorno comercial esperado.

 

 

Muito cara para ficar no ar sem dar retorno comercial para a ABC

 

Lamento pelos fãs? Sim. Poucas vezes eu torci para ver uma série ser cancelada (de fato, só me lembro mesmo de Community, mas nesse caso era puro ódio pessoal), e quem perde mesmo é o grupo de pessoas que decidiram comprar a ideia da série desde o primeiro episódio.

Mas em um momento onde a audiência está diluindo cada vez mais, e a TV tradicional é obrigada a competir diretamente com o streaming (com várias plataformas que não param de surgir), para uma série se manter no ar hoje, é preciso que a mesma no mínimo se pague. E com um elenco com tantos nomes já consolidados fica difícil ter um retorno comercial sustentável.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui