Será que os hype passou?

Quando Westworld chegou na HBO, muita gente falou que a série seria a sucessora de Game of Thrones. Afinal de contas, a grandiosidade da produção e a complexidade da trama eram similares. E os números da primeira temporada foram bem otimistas, criando a expectativa que a sua audiência cresceria ao longo da segunda temporada.

Porém, não foi isso o que aconteceu. O season finale da segunda temporada de Westworld perdeu 30% de sua audiência em relação ao fim da primeira temporada que teve 2.2 milhões de espectadores (na métrica ao vivo + reprise no mesmo dia), com uma demo 18-49 anos de 1.0. Já o final da segunda temporada alcançou 1.6 milhões de espectadores, com uma demo de 0.6.

Ainda são números muito bons, mas também é a confirmação que Westworld não será a nova série arrasa quarteirão que a HBO procura.

Apenas como comparativo: todos os finais de temporada de Game of Thrones foram mais vistos que o anterior. Quero dizer, a audiência só subiu a cada final de temporada. Na primeira, foram 3.04 milhões de espectadores, e na sétima, eram 12.07 milhões de fiéis. E esses números explicam por que a HBO prefere trabalhar no prequel da série baseada nos livros de George R.R. Martin.

Para fazer justiça com Westworld, vale observar que os números da série sobem de forma notável se levarmos em consideração os diferentes formatos que a série é exibida. Não há dados definitivos, mas a HBO espera que a média da segunda temporada da série fique na casa dos 10 milhões de espectadores por episódio. Nada mal, não é mesmo? Pois é, se não fosse o fato da primeira temporada ter alcançado 13 milhões de média… seriam números excelentes.

A terceira temporada de Westworld deve estrear na HBO no começo de 2020.

 

 

 

Via Dark Horizons