weekend update

 

A NBC aprovou uma versão de 30 minutos do segmento Weekend Update, jornalístico fictício do humorístico Saturday Night Live.

O programa deve ir ao ar nas noites de quinta-feira, e deve estrear já na próxima temporada (2017-2018).

O spinoff ganhou corpo depois do aumento de audiência do SNL na atual temporada. O humorístico ganhou 22% de telespectadores com a campanha presidencial envolvendo Donald Trump e Hillary Clinton, e com a subsequente vitória de Trump.

O aumento da audiência muito em parte se deu por conta da presença de Alec Baldwin imitando Trump, mas também por conta do desempenho do Weekend Update.

Não é a primeira vez que o segmento vai para o horário nobre. Em 2008, Seth Myers e Amy Poehler apresentaram o Saturday Night Live Weekend Update Thursday nas semanas que antecederam as eleições entre Barack Obama e John McCain. O programa voltou para seis episódios adicionais em 2009, e fez um breve retorno em setembro de 2012.

No último verão, os apresentadores do quadro, Colin Jost e Michael Che fizeram edições especiais do Weekend Update para as convenções nacionais dos partidos Republicano e Democrata, que foram ao ar na MSNBC.