Martin Riggs e Roger Murtaugh podem voltar!

Não, eu não estou falando da série de TV de sucesso da Fox, com o cara do Eu, a Patroa e as Crianças no papel de Murtaugh. Estou falando do original.

Estou falando de Mel Gibson e Danny Glover, querendo fazer um quinto filme da franquia Máquina Mortífera (Lethal Weapon).

A declaração dois dois vem endossada com um encontro com Richard Donner para discutir o assunto. Ou seja, parece mesmo que o negócio é sério. Sério a ponto de passar da especulação para ser algo a ser considerado como uma possibilidade real.

Não há detalhes sobre como será esse quinto filme, mas quero lembrar que não é um reboot ou remake. São esses caras nos papéis originais.

Nada contra setentões fazendo filmes de ação. Afinal de contas, Os Mercenários e Aposentados e Perigosos são provas cabais que a terceira idade pode fazer qualquer coisa hoje.

Logo, pode vir algo nesse sentido, o que seria uma boa forma de apresentar a franquia para uma nova geração, e rindo de si mesma.

Porém, será que funciona?

Está parecendo uma forma desesperada dos envolvidos em ganharem algum dinheiro inspirado nos louros do passado. O que não é nenhum crime, exceto o fato que não temos coisas novas na TV.

Também temos que considerar o fato da Warner querer ganhar uma boa grana com uma franquia que já rendeu em quatro filmes mais de US$ 1 bilhão em bilheterias.

E isso porque em nenhum momento mencionei o fato de Lethal Weapon (a série de TV) estar muito bem na Fox, o que pode criar não apenas uma conexão entre as duas mídias, mas também em aproveitar o hype para trazer o filme original de volta.

E fazer com que as duas mídias ganhem com isso de alguma forma.

Logo, tudo se alinha para um quinto filme que poderia ser improvável para muita gente que sonha com novas histórias no cinema e na TV, mas para uma Hollywood desesperada por bilheterias enormes, faz todo o sentido.

 

Via Deadline