benjamin-mckenzie-on-set-gotham-04

Pela primeira vez na história, mais pilotos de séries dramáticas foram filmados em Nova York do que em Los Angeles. Quem revela a informação é um relatório feito pela Film LA.

O estudo mostra que 24 pilotos de séries dramáticas foram filmados em Nova York, contra 19 rodados em Los Angeles. Outras locações preferidas dos estúdios são: Vancouver, Canadá (17), Atlanta (12) e Toronto, Canadá (8).

Nas comédias, o mercado de produções em Los Angeles também está se esvaindo. Em 2007, a cidade era a casa de 100% das comédias produzidas na TV norte-americana. Em 2013, esse número já era de 83%, e nessa temporada, estamos em 76%.

Com os números combinados (comédias e dramas), Los Angeles recebeu 90 dos 203 projetos da temporada 2013-2014. Pela primeira vez, a média geral de séries produzidas na cidade fica abaixo dos 50%. De acordo com a Film LA, a queda é atribuída às atuais taxas e impostos cobrados pelo estado da Califórnia, que tornam a cidade menos atraente para as produções televisivas.

Em compensação, o estado de Nova York tem um dos maiores programas de incentivo para as produções televisivas, o que automaticamente faz com que as grandes produtoras olhem para a Big Apple com bons olhos.

Via