Viola Davis e Julius Tennon (Imagem: Divulgação)

Uma das obras mais populares de Nelson Rodrigues O Beijo no Asfalto, escrita em 1960, vai ganhar uma adaptação para uma peça e filme para TV produzida por Viola Davis e Julius Tennon. O acordo faz parte de uma parceria junto com os filhos do escritor. As informações são do site Deadline. 

Sônia Rodrigues, uma das herdeiras do dramaturgo brasileiro conhecido pelos seus textos com alto teor sexual, falou sobre a importância de ter uma versão norte-americana da criação do pai. “‘O Beijo no Asfalto’ fala sobre brutalidade policial no Brasil. É sobre desrespeito contra as mulheres, especificamente a tortura de mulheres negras e pobres pela polícia. Fala sobre fake news muito antes de o termo ser inventado. E fala sobre homofobia, por retratar o amor de um homem por outro homem, mesmo que os personagens na história não façam ideia do que o termo significa. Como filha do Nelson e administradora da obra dele, foi um prazer saber que produtores premiados como Viola Davis e Julius Tennon foram escolhidos para trabalhar com material do maior autor dramático do Brasil”, afirmou ela. 

Já Tennon explicou o motivo pelo qual ele e a esposa escolheram a obra Rodriguiana para fazer a adaptação. “Quando Mauricio e Kate, sua esposa, falaram comigo sobre a obra de seu avô, fiquei tocado. Nós temos objetivos parecidos e nossa voz coletiva ressoa ao redor do mundo no que concerne à narrativa a respeito do povo negro. Eu conversei sobre isso com a Viola, e ela está tão empolgada quanto eu. Então, como uma equipe, estamos empenhados em oferecer o que há de melhor a respeito de Nelson Rodrigues.”

Beijo no Asfalto ganhou notoriedade na época do seu lançamento pela ousadia do tema. Na história, Arandir corre para socorrer um morador do Rio de Janeiro que está à beira da morte. Como o seu último desejo, a vítima faz um pedido inusitado: um beijo. Porém, o que era para ser um ato de bondade, acaba sendo altamente explorado pela mídia, mudando a vida de Arandir e da sua família para sempre. 

A peça norte-americana de O Beijo no Asfalto deve ser apresentada tanto na Broadway quanto em Los Angeles. Já o longa-metragem que vai ser exibido para a TV ainda não conta com a definição de quem assinará o roteiro e também estará à frente da direção.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui