Agora é oficial. Se prepare para investir um pouco mais de dinheiro ao assistir Vingadores: Ultimato, pois você vai precisar de mais um item para levar aos cinemas. Pipoca e refrigerante? É claro que não (e, diante dessa notícia, eu aconselho a evitar os dois). Estou falando do fraldão!

A Marvel não queria deixar de dar um presente de Natal para os seus fãs. Se bem que algumas pessoas podem não considerar essa notícia exatamente um presente. Os irmãos Joe e Anthony Russo alertaram no mês passado que, na metade do processo de edição, ‘Vingadores: Ultimato’ estava estimado para ter 180 minutos. Hoje, sabemos que isso não vai mudar, e que os diretores não querem mais retirar conteúdos do corte final.

“Há uma grande probabilidade de que este filme dure cerca de três horas, pois é um grande filme com muita história”, diz Joe Russo. O que se encaixa com recentes declarações dos irmãos, onde eles alegaram que os filmes de duas horas simplesmente morreram. Lembrando que o filme anterior da franquia, ‘Vingadores: Guerra Infinita’ teve 149 minutos de duração, tornando-se o filme mais longo da Marvel.

Três horas para um filme de heróis, mesmo que esses heróis sejam os Vingadores, pode parecer algo excessivo, mas a Marvel ainda tem de percorrer um longo caminho para superar verdadeiros recordistas da história do cinema, como “Fanny e Alexander”, de Ingmar Bergman ou ‘Novecento’ de Bernardo Bertolucci, que contam com mais de cinco horas de duração. Ou o documentário ‘Shoah’ de Claude Lanzmann, que dura mais de nove horas.

Ainda faltam alguns meses para descobrir o que Joe Russo quer dizer com “muita história” quando fala sobre ‘Vingadores: Ultimato. O longa estreia em 25 de abril de 2019, e será o quarto filme que os irmãos Russo dirigem pela Marvel (Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil foram os dois primeiros).

Naturalmente, a dupla está “mais ou menos cansada”. Eles querem dar um tempo nas histórias de heróis, mas voltam para a Marvel Studios para adaptarem para os cinemas a história de Guerras Secretas.

 

Via Esquire