Kevin Feige confirmou que todos os trailers de Vingadores: Ultimato contarão apenas com cenas dos primeiros 15 minutos do filme. Com tal informação em mente, podemos fazer uma análise aprofundada do teaser de 30 segundos exibido durante o intervalo do Super Bowl LIII.

O trailer começa mostrando os efeitos da destruição da metade do universo: um planeta Terra vazio, sombrio, totalmente paralisado e em um tom mais trágico, diferente do bom humor que estamos acostumados a ver nos filmes da Marvel.

Um cartaz mostra a frase: “Para onde vamos, agora que eles se foram?”. Muitos especulam que muito tempo se passou entre os dois filmes, e que todos ainda estão lidando com o que aconteceu. Capitão América aparece em uma espécie de grupo de ajuda de sobreviventes, e isso reforça ainda mais essa teoria.

Tony Stark trabalhando com Nébula na nave dos Guardiões da Galáxia reforça as teorias que os dois se salvam com a ajuda de terceiros. Há quem diga que poderia ser Pepper Potts a heroína da dupla. Já outros afirmam que podem ser também Capitã Marvel, Thor e Rocket, este último inclusive procurando a nave dos Guardiões, que ficou flutuando no espaço.

Rocket Racoon também virou alvo de especulações, pois aparece em uma cena com um traje branco em um lugar indefinido. Este pode ser o traje que os Vingadores poderão utilizar para viajar ao reino quântico. No mesmo local temos cenas onde estão a Viúva Negra e, talvez, o Thor, outro personagem que detonou especulações sobre o seu paradeiro.

Na prática, nada sabemos. A única coisa que temos certeza é que Vingadores: Ultimato estreia no Brasil em 25 de abril. E só depois desse dia vamos descobrir como será o fim dessa história.

É preciso lembrar que, em várias oportunidades, os fãs acertaram pontos essenciais da história olhando apenas para vários trailers. Mas existe a chance (considerável) de Kevin Feige trollar todo mundo dessa vez, com soluções surpreendentes.