Sem qualquer tipo de aviso prévio, e em um horário atípico (até mesmo para os Estados Unidos, uma vez que não chega na mídia tradicional nas primeiras horas da manhã), a Marvel liberou o segundo trailer de Vingadores: Ultimato, com dois únicos objetivos: fazer com que todos parem tudo o que estão fazendo e fiquem de boca aberta com o que acabaram de ver.

O vídeo adiciona novas informações aos fãs, mas entrega alguns #SPOILERS gigantescos sobre alguns acontecimentos do longa. Por isso, se você não quer estragar a sua experiência com o filme e sem informações relevantes antecipadas, eu recomendo que abandone esse post agora.

Caso contrário… vamos lá.

 

 

Custe o que custar

 

Kevin Feige prometeu que os trailers de Vingadores: Ultimato estão limitados a mostrar eventos que acontecem nos 20 primeiros minutos do filme, no máximo. Se a promessa foi cumprida, temos um baita problema aqui, e uma grande pergunta respondida.

O problema é que as imagens combinam o que parece ser fases diferentes do tempo da narrativa. Tudo bem, temos algumas cenas de flashbacks e imagens de filmes anteriores, mas a Viúva Negra aparece com cores de cabelo diferentes em várias imagens que remetem à narrativa presente.

Se bem que tem um detalhe que pode fazer a diferença: se o plano é, em algum momento, voltar no tempo, manter o visual do futuro para enganar algumas pessoas no passado pode ser uma estratégia interessante. Por isso os visuais de Capitão América e Viúva Negra estão referenciados com esses personagens no passado.

Ou ela pode ter pintado o cabelo, ele feito a barba… e nada mais.

Fato é que agora os Vingadores estão no modo ‘custe o que custar’. Está claro que Scott Lang/Homem-Formiga terá papel fundamental nesse filme, e mais que confirmada a inclusão de Carol Danvers/Capitã Marvel no time dos Vingadores. E essa mulher olha para o Thor sem esboçar qualquer tipo de reação.

E o grande spoiler desse vídeo está na imagem abaixo.

 

 

Aqui, vemos claramente Nebula e Tony Stark no time dos Vingadores em terra, o que significa que sobram duas possibilidades:

1) Ou eles deram um jeito de sair da nave dos Guardiões por conta própria;
2) Ou Carol Danvers salvou os dois.

Acho pouco provável o time dos Vingadores em terra salvarem em conjunto a dupla. E é muito mais a cara do Tony Stark sair de uma situação limite por conta própria. Mas fato é que ele e Nebula voltam para a Terra e se reintegram aos Vingadores nos primeiros 20 minutos do filme.

Isso é, se Kevin Feige cumpriu a sua promessa.

Trailer a seguir.