Vingadores: Ultimato estreia no Brasil em 25 de abril, e é um dos filmes mais esperados de 2019. E sabemos tão pouco sobre ele, que qualquer coisa que aparece na mídia consegue ser interpretado de muitas formas, apenas com o objetivo de descobrir algo novo sobre o filme.

Decidimos compilar em um post o que é mais provável para o longa, para depois comprovarmos juntos o que teve sentido depois do filme chegar aos cinemas, e o que foi uma grande viagem resultante da nossa imaginação errante.

Se você por um acaso estava preso por matar alguém, é um ser totalmente alienado, voltou de Marte semana passada ou simplesmente não assistiu a Vingadores: Guerra Infinita por vontade própria (e acha mesmo que pode assistir a Vingadores: Ultimato sem qualquer tipo de informação prévia), recomendo que pare de ler o post a partir de agora.

 

 

Duração do filme

Quanto deve durar um filme que encerra uma história composta de outros 22 filmes? Pois bem, os irmãos chegaram e desmentir que o longa duraria 3 horas de duração, e essa ainda é uma decisão que precisa ser tomada pela Disney e Marvel. Mas tudo indica que o longa deve durar mesmo três horas. Ou seja, reserve o dinheiro para o fraldão desde já.

 

 

Os personagens que voltam e os novos Vingadores

Quem a gente sabe que sobreviveu ao estalo do Thanos: Rocket Raccon, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro (agora Ronin), Homem-Formiga e Máquina de Combate. A eles, se somam, Nebulosa, Wong, Okoye, Shuri e Valquíria. Muito provavelmente Capitã Marvel vai se unir a eles em algum momento. Lembrando que Scott Lang/Homem-Formiga saiu de alguma forma do Reino Quântico (local onde ele ficou preso), mas não sabemos quanto tempo ele passou por lá ou quanto tempo passou na Terra entre um evento e outro. E o Reino Quântico é um dos elementos que reforçam a teoria de viagem no tempo.

 

 

Prováveis personagens que ainda não foram confirmados

Novo Homem de Ferro: esse pode ser Harley Keener (Ty Simpkins), garoto de 11 anos de idade que ajudou Tony Stark em Homem de Ferro 3. O ator foi confirmado no elenco de Vingadores: Ultimato, e a teoria é que durante esses anos ele aperfeiçoou suas habilidades com a tecnologia para atuar em favor da humanidade.

Cavaleiro Negro: rumor que nasceu com um tweet de Jeremy Conrad, jornalista do MCU Cosmics, muito bem relacionado com a Marvel. Ele garantiu que havia muitos rumores sobre a aparição do Cavaleiro Negro, um membro de uma suposta civilização escondida no Reino Quântico. Ele é importante para as viagens pelo multiverso, que é a base das viagens no tempo durante o filme.

Pepper Pots (e a armadura de resgate): a CEO da Stark Industries e esposa de Tony Stark pode salvar o marido com o traje que Gwyneth Paltrow estava usando nos sets de filmagem. Stark desenvolveu essa armadura para salvar a esposa em Homem de Ferro 3, e a mesma pode ter sido melhorada com sua própria Inteligência Artificial.

 

 

Onde estão Thor e Rocket?

Tudo indica que os dois estão formando um exército para enfrentar Thanos de frente, com a ajuda de Valkiria e Korg, viajando para Hel, reino da morte de Hela. Lá, eles podem reunir as Valkirias e outros Asgardianos sobreviventes para o combate. Porém, lá eles podem encontrar um vilão pior que Thanos: Annihilus, um poderoso vilão do universo Marvel. Porém, como a Zona Negativa ainda não foi abordada na MCU, a explicação pode vir com o Reino Quântico.