Como assim, Brasil? Disney e Netflix decidiram fazer as pazes para presentear as pessoas no Natal? Só isso explica!

De forma totalmente inesperada, a Netflix anunciou nos seus canais oficiais nas redes sociais que o filme Vingadores: Guerra Infinita estreia na plataforma de streaming no dia 25 de dezembro de 2018. É uma boa forma de todos passarem as festas de final de ano relembrado como foi um dos melhores filmes de 2018.

É um anúncio surpreendente em vários níveis. Mas explicável em outros níveis que podemos dissertar de forma breve.

A jornada comercial de Vingadores: Guerra Infinita está chegando ao fim. Nos cinemas, acabou a algum tempo, e o longa conseguiu arrecadar nada menos que US$ 2.046 bilhões ao redor do planeta. Agora, falta verificar as receitas obtidas com as vendas de mídias físicas (Blu-ray) ou cópias digitais individuais.

Agora, como o lançamento do Disney+ (serviço de streaming da Disney que, pelo menos no início, será exclusivo para o território norte-americano) ficando para 2019, tudo indica que a empresa do Mickey e o serviço de streaming mais popular do mundo chegaram a um acordo amigável para o filme estrear na plataforma no Natal.

É o tipo de presente que muita gente agradece. E uma ótima forma de preparar os fãs para o que está por vir. Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março de 2019. Já Vingadores 4 tem estreia prevista no Brasil para 2 de maio de 2019. Ou seja, o filme chega na Netflix com um timing perfeito.

A única coisa que ainda não está clara (e que não permite uma comemoração antecipada) é se o filme estará disponível em todo o planeta ou apenas nos Estados Unidos. Como o acordo vigente ainda não está regionalizado (e o último filme da Marvel dentro do acordo global a estrear na Netflix será Homem-Formiga e a Vespa, que está na frente), tudo indica que este será um lançamento global.

Mas vamos aguardar por um anúncio oficial.

 

+info