A franquia ‘Fast & Furious’ deu à Universal tantas alegrias econômicas que é lógico que a empresa queira explorar a marca o quanto pode. 2019 vai ver o seu primeiro spin-off estrelado pelos personagens interpretados por Dwayne Johnson e Jason Statham, mas a notícia agora é que Vin Diesel confirmou o lançamento de um spin-off feminino de Velozes e Furiosos.

O principal protagonista da saga revelou a notícia através de sua conta no Instagram, observando que o projeto é uma ideia que ele tinha em 2017, mas que só agora foi apresentada por ser uma ideia que convenceu a todos os envolvidos.

“Como vocês sabem, existem três spin-offs prometidos pela Universal, e esta semana demos um passo para um lançamento de um spinoff com protagonista feminina que eu criei em 2017, e você pode perceber pelo sorriso no rosto de Samanthas que ele é muito empolgante para ela, Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. Bem-vindo à família FAST…”

Entre os roteiristas envolvidos, destaca-se o nome de Nicole Perlman, que ajudou a escrever o roteiro de “Guardiões da Galáxia” com James Gunn. Enquanto isso, Lindsey Beer é conhecida pelo roteiro de ‘Sierra Burgess é uma Loser’ e agora toda Hollywood está de olho nela, enquanto que Genebra Robertson-Dworet colaborou nos roteiros de ‘Tomb Raider’ e ‘Capitã Marvel’.

Por enquanto, não se materializou qual personagem ou personagens liderarão este spin-off. Sim, Michelle Rodriguez disse na no passado que gostaria de ter mais peso na saga, embora saibamos que Jordana Brewster vai voltar para ‘Fast & Furious 9’, e esta é uma outra possibilidade de protagonismo. O que está descartado, a não ser que o filme seja um prequel, é a presença de Gal Gadot no longa, pois o seu personagem morreu no final do sexto filme.

Decisão sábia de Vin Diesel. Além de apoiar claramente o empoderamento feminino, ao mesmo tempo agrada ao público masculino, que acha muito sexy ver mulheres pilotando carros em alta velocidade.

 

+info