A conta oficial da banda The Beatles no Twitter anunciou que está trabalhando em um novo filme com a icônica banda.

“Estamos orgulhosos de anunciar uma nova colaboração entre os Beatles e o aclamado diretor Peter Jackson”, afirmou a conta oficial. De acordo com as primeiras informações, o filme terá imagens inéditas registradas entre 2 de janeiro e 31 de janeiro de 1969.

Em particular, algumas das imagens seriam relacionadas aos processos de gravação e sessões de estúdio do décimo segundo álbum da banda, Let It Be, lançado em 8 de maio de 1970.

O material foi originalmente destinado a um especial de TV, mas os planos obviamente mudaram. Isto foi comentado pelo diretor Peter Jackson, conhecido mundialmente por ser o chefe da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis:

“Temos à nossa disposição 55 horas de imagens inéditas e 140 horas de áudio, garantindo que este filme será a melhor experiência para os fãs dos Beatles. É simplesmente um tesouro histórico incrível”.

O diretor também mencionou que houve momentos dramáticos nas cenas, embora não a ponto de evidenciar a discórdia entre os integrantes da banda. Até agora, só temos a confirmação do filme, mas o material “nunca antes visto” continua sendo uma surpresa.

 

+info