Até uma franquia bilionária como é Velozes e Furiosos precisa de ajustes no seu calendário. O oitavo filme rendeu US$ 1.2 bilhão de bilheteria (com um investimento de US$ 250 milhões), e para fazer tudo direitinho, a Universal Pictures anunciou que o nono filme da franquia vai atrasar em um ano.

Velozes e Furiosos 9 teve sua data de estreia reagendada para 10 de abril de 2020, coincidindo com o final de semana de Páscoa. O novo filme deve reunir muitos dos membros dos últimos filmes, com Vin Diesel e Dwayne Johnson encabeçando tudo. O retorno de Michelle Rodriguez ainda não foi confirmado, e é questionado depois de suas declarações sobre o tom machista da franquia.

Vale lembrar que a Universal já confirmou o décimo filme Velozes e Furiosos, que tem data de estreia prevista para 2 de abril de 2021. Pode ser que essa data também seja afetada pela mudança do nono filme.

Além disso, está em desenvolvimento o spin-off da franquia, que terá como protagonistas Dwayne Johnson e Jason Stathan, que deve se tornar realidade ao longo de 2019.

Em resumo: muito cheiro de pneu queimado virá nos próximos anos.