glee-sings-the-beatles_0

14 músicas foram escolhidas para integrarem o tributo aos Beatles, que acontece nos dois primeiros episódios da quinta temporada de Glee (Fox). O álbum desse tributo – Glee Sings The Beatles – será lançado no dia 24 de setembro, dois dias antes da estreia da temporada.

O primeiro episódio (Love, Love, Love), vai mostrar os preparativos de Will Schuester (Matthew Morrison) à frente do New Directions para prestar o tributo, enquanto que Blaine (Darren Criss) e Kurt (Chris Colfer) tentam responder questões sobre o futuro de ambos, juntos. Enquanto isso, em Nova York, Rachel (Lea Michele) vê suas ambições tomarem um caminho inesperado.

A segunda parte do tributo vai ao ar no dia 3 de outubro, e recebe o nome “Tina in the Sky With Diamonds”, e mostra os estudantes do MkKinley High votando para o rei e a rainha do baile.

O tributo acontece três anos depois de Glee quebrar o recorde dos Beatles de maior número de aparições de uma banda ou grupo na lista do Hot 100 da Billboard. Desde então, as músicas da série já bateram o recorde de maior número de músicas de um único artista, banda ou grupo na parada do Hot 100, ultrapassando lendas da música, como Elvis Presley e James Brown. As trilhas sonoras de Glee já venderam mais de 55 milhões de faixas e 13 milhões de álbuns em todo o planeta.

A estreia da quinta temporada de Glee está marcada para o dia 26 de setembro nos Estados Unidos. A seguir, a setlist com as faixas que serão executadas nos dois episódios.

“Yesterday”
“Drive My Car”
“Got to Get You Into My Life”
“You’ve Got to Hide Your Love Away”
“Help”
“A Hard Day’s Night”
“I Saw Her Standing There”
“All You Need Is Love”
“Get Back”
“Here Comes the Sun”
“Something”
“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”
“Hey Jude”
“Let It Be”

Via THR