Como não amar Julia Louis-Dreyfus? Como não amar Selina Meyer?

Vamos sentir falta dessas mulheres todo ano na TV.

Enfim, o TVLine informa que a sétima e última temporada de Veep, que já foi adiada por conta do tratamento da atriz Julia Louis-Dreyfus para combater um câncer de mama (o tratamento foi concluído com sucesso), terá apenas sete episódios, sendo esta a menor temporada da história da série.

Tradicionalmente, Veep recebia encomendas de 10 episódios, e apenas a primeira temporada era a mais curta, com oito episódios. Um porta-voz da HBO confirmou a informação para o TVLine, mas não informa de forma oficial os motivos para essa temporada mais reduzida.

Recapitulando os eventos: Julia Louis-Dreyfus revelou em setembro de 2017 que ela estava com o diagnóstico de câncer de mama. Isso aconteceu apenas um dia depois da atriz vencer pelo sexto ano consecutivo o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia.

Em novembro de 2017, o produtor executivo Frank Rich confirmou que a produção da sétima temporada de Veep foi adiada, para que Julia passasse pelo tratamento, e que a mesma seria retomada uma vez que o tratamento estivesse concluído.

A produção de Veep retomou as suas atividades em agosto de 2018. Julia Louis-Dreyfus chegou a publicar uma foto de uma das primeiras mesas de leitura de texto de episódios na sua conta oficial do Instagram.

A verdade é uma só: Julia Louis-Dreyfus é rainha da p*rr* toda, e Veep fará muita falta para a TV. Uma série inteligente, ágil e dinâmica. Não é uma série fácil para todo mundo, pois é preciso estar minimamente informado sobre tudo o que está acontecendo no cenário político dos Estados Unidos. Mas para quem consegue isso, terá uma experiência simplesmente espetacular.

Veep vai estrear a sua sétima e última temporada na HBO em algum momento de 2019, sem data confirmada.