v for vendetta

O canal britânico Channel 4 começou a trabalhar no desenvolvimento de uma série baseada em V for Vendetta, de Alan Moore.

V for Vendetta se passa em um futuro distópico, após uma guerra mundial. Londres é ocupada por um governo fascista, e um vigilante mascarado conhecido simplesmente como V usa táticas terroristas para lutar contra os opressores.

Depois de salvar uma jovem que ia ser vítima da violência brutal da polícia secreta, V descobre que ela é uma aliada em sua luta para libertar o povo dessa tirania.

A história foi levada aos cinemas pelo diretor James McTeigue, e agora as irmãs Wachowski foram produtoras e roteiristas do filme. No elenco, nomes como Hugo Weaving, Natalie Portman, Stephen Rea e John Hurt, entre outros. Custou US$ 54 milhões e arrecadou US$ 132 milhões de bilheteria global. O filme não foi um sucesso, mas ganhou popularidade com um tempo, se tornando cult.

Não há detalhes do projeto do Channel 4, mas os fãs podem ser otimistas, já que é o mesmo canal de séries como Black Mirror, Utopia, Misfits, e outras.

Por outro lado, a BBC prepara Gunpowder, série baseada na Conspiração da Pólvora, história que inspirou Moore a criar o protagonista de V for Vendetta.

 

Via BleedingCool