Parce que Jordan Peele conseguiu de novo.

Está disponível o primeiro trailer de Us, novo filme do diretor de Get Out!, pelo qual ele venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. O filme promete ser tão estimulante quanto o anterior, e entrou na lista de um dos trailers mais impressionantes de 2018, mesmo que aos 49 do segundo tempo do ano.

Lupita Nyong’o, Winston Duke, Yahya Abdul-Mateen II, Anna Diop e Elisabeth Moss estão no elenco dessa misteriosa história de terror e fantasia sobre uma família que precisa enfrentar alguns monstros para sobreviver. Mas tem um detalhe bem interessante, peculiar e instigante: os monstros são eles mesmos.

Us conta a história de uma mãe (Nyong’o) e um pai (Duke) que levam os seus filhos para a casa de praia, na tentativa de se desconectarem do cotidiano atribulado e relaxar um pouco com amigos. Mas com o cair da noite, a sua tranquilidade vai para o espaço, e no lugar chegam a tensão e o caos, quando alguns visitantes impactantes chegam ao local.

Jordan Peele volta a dirigir um roteiro próprio, e confessou que para escrever Us foi fundamental desenvolver uma história centrada em uma “família negra”, ainda que, diferente de Get Out, esse filme não se trata sobre a raça das pessoas.

Na verdade, o cineasta quis criar “uma nova mitologia de terror e um novo monstro (…) Creio que os monstros e as histórias sobre os monstros são nossas melhores formas de chegar a verdades mais profundas e encarar nossos medos como sociedade”. Palavras de Jordan Peele.

Us estreia nos Estados Unidos em 15 de março de 2019.

 

 

O negócio é o seguinte: em Jordan Peele, eu confio!

Ele conquistou o meu respeito (e o respeito de todos os amantes do cinema minimamente inteligentes) com o genial Corra!, e se a abordagem aplicada em Us for diferente mas consistente, as chances desse ser mais um filme espetacular são enormes.

Vamos aguardar. E enquanto aguardamos, veja o trailer a seguir.