macfarlane_spielberg_beers_rhimes_a_l

Em uma era onde a competição é constante, os grandes canais abertos estão apostando em produtores e showrunners mais experientes para a próxima fall season (2014-2015). Com uma pilot season com múltiplos projetos, alguns dos showrunners e produtores preferidos da audiência receberam mais de um telefonema nos últimos dois meses.

Para você ter uma ideia do que estou falando, segue a lista de alguns exemplos de showrunners e produtores executivos que estão com múltiplos projetos em atividade para a próxima fall season:

Greg Berlani (3 séries)
The Tomorrow People (CW) foi cancelada, mas ainda mantém Arrow (CW) e engatou as novatas The Flash (CW) e The Mysteries of Laura (NBC)

Tara Butters e Michele Fazekas (2 séries)
Resurrection (ABC) foi renovada para uma segunda temporada, e Marvel’s Agent Carter (ABC) foi aprovada.

Aaron Kaplan (2 séries)
Teve três séries canceladas na temporada: Back in the Game (ABC), Friends With Better Lives (CBS) e The Neighbors (NBC). Em compensação, aprovou duas novas? Secrets and Lies (ABC) e The Mysteries of Laura (NBC).

Chuck Lorre (4 séries)
Mom, The Big Bang Theory, Mike & Molly e Two and a Half Men (todas da CBS) foram renovadas. Two and a Half entra em sua temporada final.

Seth MacFarlane (4 séries)
American Dad se mudou para a TBS. Dads e The Cleveland Show (ambas da Fox) foram canceladas. Family Guy (Fox) foi renovada, e a animação Bordertown (Fox) foi aprovada. Blunt Talk (Starz), mais uma animação, recebeu uma encomenda de duas temporadas.

Shonda Rhimes e Betsy Beers (3 séries)
Ganhou as noites de quinta-feira da ABC para si, transformando a noite no “Shondaland Channel”. Grey’s Anatomy e Scandal foram renovadas, e recebem a companhia da novata How to Get Away With Murder, protagonizada por Viola Davis.

Gary Sanchez Productions (2 séries)
Teve aprovadas as séries Bad Judge (NBC) e Mission Control (NBC).

Steven Spielberg (7 séries)
Pode não parecer, mas teremos um monte de séries de Steven Spielberg com a Amblin TV. As novadas The Visitors (ABC), Red Band Society (Fox) e Public Morals (TNT). Extant (CBS) estreia nessa summer season. Falling Skies (TNT), The Americans (FX) e Under the Dome (CBS) estreiam novas temporadas nos próximos meses. Sem falar na série baseada no game Halo (Xbox Live). O grande fracasso de Spielberg na temporada foi Lucky 7 (ABC).

Kevin Williamson (3 séries)
Além de The Following (Fox) e The Vampire Diaries (CW) renovadas, o showrunner “preferido” do Eduardo Sacer teve como série aprovada Stalker (CBS).

E isso porque não falamos de:

Vince Gilligan (Battle Creek, Better Call Saul)
Jason Katimas (Parenthood, About a Boy)
Dan Goor e Mike Schur (Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation)
Stephanie Savage e Josh Schwartz (Astronaut Wives Club, Hart of Dixie)
Bruno Heller (The Mentalist, Gotham)
Gary Glasberg (NCIS, NCIS: New Orleans)
Hart Hanson (Bones, Backstrom)
John Pasquin (Cristela, Last Man Standing)
Jake Kasdan (Fress Off the Boat, Weird Loners)
Carlton Cuse (Bates Motel, The Returned, The Strain)
Rashida Jones (A to Z)
Steve Carell (Angie Tribeca)

E, é claro (e como não?)…

Tim Kring (Heroes: Reborn, Dig)

Mas… e J.J. Abrams?

Das quatro séries que estavam no ar, Revolution (NBC), Almost Human (Fox) e Believe (NBC) foram canceladas. Só Person of Interest sobrevive. Por enquanto.