Idol

A Fox segue revelando suas novidades para a próxima temporada. E uma das mais impactantes é a redução do tempo de American Idol na grade de programação do canal, contando com apenas um episódio por semana em sua 14ª temporada.

Kevin Reilly, CEO da Fox, afirmou aos jornalistas que o programa será diferente na próxima temporada, com redução de tempo de grade de até 37 horas totais na temporada. Durante a fase de audições, ainda serão exibidos dois episódios por semana, e depois disso, será apenas um episódio com duas horas de duração na grade.

Reilly também revelou que, hoje, American Idol ocupa mais de 50 horas de grade de programação do canal.

A média de audiência de Idol na atual temporada é a mais baixa de sua história, com 12.3 milhões de espectadores na audiência geral, e 3.4 na demo 18-49 anos (nas noites de quarta-feira), incluindo as reproduções do DVR. Ryan Seacrest já está confirmado na próxima temporada, enquanto que os atuais jurados (Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr.) devem retornar para a próxima temporada (segundo informa o próprio Kevin Reilly).

Por fim, o executivo afirma que o objetivo da Fox não é fazer de Idol o mesmo megahit do passado com as mudanças. Isso é considerado algo impossível, inclusive por pessoas de dentro da indústria da TV. Porém, a ideia é manter a audiência estával diante de concorrentes de peso, como Survivor (CBS). “A ideia agora é tornar American Idol um bom programa por muitos anos”, completa Reilly.

Via