A Netflix continua com a sua obsessão pelos conteúdos interativos, no melhor estilo “escolha a sua própria aventura”. E para a felicidade de muitos, reservou uma surpresa: um episódio especial de Unbreakable Kimmy Schmidt, a excelente comédia que se despediu de todos no mês de janeiro.

Quem anunciou a novidade foi Tina Fey, co-criadora da série ao lado de Robert Carlock, em uma recente apresentação sobre a mesma. A má notícia é que vamos ter que esperar um pouco para ver esse episódio especial/interativo, pois a sua previsão de estreia é para 2020.

Não há informações sobre a duração do episódio, mas ao menos sabemos que o elenco completo estará presente. Além disso, para Fey, essa é a opção perfeita para encerrar a trama:

“Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma das primeiras comédias originais da Netflix, e agora será o seu primeiro evento interativo de comédia. Os fãs serão capazes de decidir sobre parte dos nossos personagens, tomando diferentes rotas de sua trama com, obviamente, diferentes piadas. Creio que se encaixa muito com a nossa série, e que será um grande modo de completar oficialmente a série.”

A verdade é que, como uma obra meta-televisiva que a própria série muitas vezes se propõe a ser (algo que ficou comum nas obras de Tina Fey, Umbreakable Kimmy Schmidt já pode ser vista como uma espécie de paródia de Bandersnatch, ainda mais com essa proposta de episódio interativo da Netflix.

Em Tina Fey, nós confiamos. Logo, tudo leva a crer que esse não será apenas um evento interativo, mas sim uma fonte bem interessante de piadas inteligentes e ótimas sacadas. É uma das decisões mais acertadas da Netflix ao abordar esse formato do “escolha a sua própria aventura”.

Não dá para dizer se estamos diante do futuro da televisão. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. Mas ao menos sabemos para qual direção são dados os passos da Netflix, e isso é muito bom.

 

Via Deadline

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui