Desde ontem, 20 de março de 2019, a Walt Disney Company é dona de boa parte da 21st Century Fox, adquirindo assim a propriedade intelectual de obras relvantes para o universo da cultura pop, como por exemplo os direitos dos filmes Titanic e Avatar, os direitos de The Simpsons (a série de animação mais longeva da história) e os direitos de vários personagens importantes da Marvel, como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

A compra resultou também na reconfiguração do que sobrou da Fox, que agora passa a se chamar Fox Entertainment, como parte de um novo grupo de mídia. O canal de TV principal, os canais Fox Sports e o Fox News não entraram na negociação de venda, e fazem parte desse novo grupo, que disponibilizou um vídeo promocional para celebrar o início de uma nova era.

O comercial foi exibido ontem (20) nos Estados Unidos durante a exibição do episódio de Empire, e usa vídeos e áudios que dão a ideia que, apesar das mudanças que estão por vir, o futuro da rede será brilhante, e tudo está (aparentemente) OK.

“Muita coisa aconteceu aqui (…) e a empresa que nós conhecemos e amamos está mudando.”

The Passage, The Simpsons, Empire, The Orville e 9-1-1 foram algumas das séries citadas no vídeo, ao lado de The Resident, So You Think You Can Dance, MasterChef Junior, The Masked Singer, Star, Bob’s Burgers e Beat Shazam.

Séries como Proven Innocent, Gotham e The Cool Kids também são mencionadas no vídeo promocional, e para quem perdeu algumas referências, de forma muito breve, The Gifted, que é uma co-produção da Marvel, e a comédia Rel também aparecem no comercial.

Apesar do vídeo não mencionar de forma explícita o negócio histórico, é importante lembrar ao leitor que o acordo com a Disney inclui a compra dos canais FX e National Geographic. Pelo menos por enquanto, a marca 21st Century Fox será mantida, até que uma nova marca ou empresa seja criada em função dela.