Desde ontem, 20 de março de 2019, a Walt Disney Company é dona de boa parte da 21st Century Fox, adquirindo assim a propriedade intelectual de obras relvantes para o universo da cultura pop, como por exemplo os direitos dos filmes Titanic e Avatar, os direitos de The Simpsons (a série de animação mais longeva da história) e os direitos de vários personagens importantes da Marvel, como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

A compra resultou também na reconfiguração do que sobrou da Fox, que agora passa a se chamar Fox Entertainment, como parte de um novo grupo de mídia. O canal de TV principal, os canais Fox Sports e o Fox News não entraram na negociação de venda, e fazem parte desse novo grupo, que disponibilizou um vídeo promocional para celebrar o início de uma nova era.

O comercial foi exibido ontem (20) nos Estados Unidos durante a exibição do episódio de Empire, e usa vídeos e áudios que dão a ideia que, apesar das mudanças que estão por vir, o futuro da rede será brilhante, e tudo está (aparentemente) OK.

“Muita coisa aconteceu aqui (…) e a empresa que nós conhecemos e amamos está mudando.”

The Passage, The Simpsons, Empire, The Orville e 9-1-1 foram algumas das séries citadas no vídeo, ao lado de The Resident, So You Think You Can Dance, MasterChef Junior, The Masked Singer, Star, Bob’s Burgers e Beat Shazam.

Séries como Proven Innocent, Gotham e The Cool Kids também são mencionadas no vídeo promocional, e para quem perdeu algumas referências, de forma muito breve, The Gifted, que é uma co-produção da Marvel, e a comédia Rel também aparecem no comercial.

Apesar do vídeo não mencionar de forma explícita o negócio histórico, é importante lembrar ao leitor que o acordo com a Disney inclui a compra dos canais FX e National Geographic. Pelo menos por enquanto, a marca 21st Century Fox será mantida, até que uma nova marca ou empresa seja criada em função dela.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui