O que as pessoas não fazem pelo dinheiro?

Saudosistas de plantão e jovens que pouco ou nada ouviram falar sobre esse tema, atenção: Eddie Murphy voltará a interpretar o príncipe (quem sabe agora rei) Akeem na sequência de Um Príncipe em Nova York, filme de grande sucesso dirigido por John Landis em 1988.

Os executivos da Paramount Pictures escolheram o diretor Craig Brewer (Hustle & Flow, Black Snake Moan) para se encarregar da sequência. Para quem não sabe (ou não viu), Um Príncipe em Nova York mostra Murphy no papel de um príncipe africano em busca de uma esposa na Big Apple, uma vez que ele quer se livrar do casamento arranjado pelo pai, o rei. Para isso, ele decide viver uma vida comum, para que a escolhida aparecesse da forma mais espontânea possível.

O filme se destaca também pela quantidade de personagens que Murphy interpreta (em alguns casos com ótimo resultado final do time de maquiagem). A relação de Brewer com o ator parece boa, uma vez que os dois trabalharam juntos recentemente em Dolemite Is My Name.

 

 

No elenco original de Um Príncipe em Nova York, encontramos nomes como Arsenio Hall, James Earl Jones, Shari headley e John Amos. O filme arrecadou US$ 300 milhões ao redor do mundo, e foi a terceria maior bilheteria nos Estados Unidos em 1988, perdendo apenas para Rain Man e Uma Cilada para Roger Rabbit.

Em comunicado, Murphy afirmou que estava tentando fazer o projeto engrenar por três anos, mas que agora Um Príncipe em Nova York 2 está oficialmente em processo de desenvolvimento. Garante que reuniu um grande time e que quer levar todos esses personagens ao cinema novamente.

Kenis Barris, criador da série Black-ish, estava revisando um roteiro de Barry Blaustein e David Sheffield, autores do roteiro do primeiro filme, enquanto que Eddie Murphy será o produtor da sequência.

Vamos aguardar.

 

+info