Como melhorar um Emmy Awards modorrento? Coloque um plot twist que emocione a todos.

Glenn Weiss venceu o prêmio de Melhor Direção em Especial de Variedades pelo Oscar 2018. Algo mais que merecido, se a gente parar para pensar friamente. Afinal de contas, depois de um Oscar 2017 problemático com o “envelopegate” (sorry, La La Land…), ele era um dos principais responsáveis para que a premiação de cinema não desse m*rd* esse ano.

E conseguiu. Missão cumprida. Ninguém perdeu envelope nenhum, e os vencedores foram anunciados com o nome correto. Cada um deles.

Ao subir no palco para agradecer ao prêmio, Weiss estava com um mix de emoções. Lamentou a morte da mãe, que faleceu duas semanas antes da premiação. Mas entendia perfeitamente que a vida tinha que continuar, precisava seguir o seu curso.

E o fez isso de forma incrível: pedindo a namorada em casamento.

Entendo que as chances da moça dizer não eram bem pequenas. Afinal de contas, que prova de amor é essa em dar um fora para um vencedor do Emmy que acaba de perder a mãe em rede nacional?

Mas também entendo que é o cenário perfeito para um plot twist perfeito.

Todos aplaudiram esse momento de pé. Não apenas pela emoção implícita do pedido, mas também porque o momento fez todo mundo se levantar da cadeira e aplaudir de pé um gesto de amor. Algo que a TV precisa, ainda mais em momentos onde alguns homens não olham para as mulheres com o devido respeito.

Glenn Weiss protagonizou o momento mais inusitado e genial do Emmy Awards 2018. Algo que vamos nos lembrar por muito tempo.

E que bom que ela disse SIM!