Ron Howard, diretor de Han Solo: Uma História Star Wars, aproveitou o tempo livre para narrar um genial vídeo que resume o Episódio IV da franquia no estilo Arrested Development.

É claro que não faltam menções ao filme que estreia no final de maio, mas o que importa é que é um vídeo bem divertido, onde Howard recupera o humor que ele mesmo emprega como narrador de Arrested Development.

E, como nada é por acaso, o vídeo também estreia no mesmo tempo em que a Netflix re-estreia quarta temporada da série reorganizada, com episódios adicionais.

A montagem faz piada ao revelar que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker, que por sua vez é irmão de Leia. Algo necessário para se moldar ao tom de comédia. E não falta nem o ‘e no próximo episódio’, com brincadeiras sobre o já conhecido futuro de Star Wars.

Esta não é uma ideia nova. No Nerdist já fizeram uma montagem similar, utilizando áudios de Howard em Arrested Development. Ao menos a Lucasfilm soube manter a vibe da série, e pode até ser que quem não viu a série decida dar uma chance.

Vale a pena conferir. Vídeo a seguir.