Você percebeu que não fizeram nenhuma menção ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante o Emmy Awards 2018?

Pois é… mesmo com algumas menções políticas ao longo da noite, o nome do presidente não foi mencionando nem pelos vencedores dos prêmios ou pelos apresentadores escalados pela produção do evento.

John Oliver, vencedor do prêmio de Melhor Programa de Variedades (Talk Show) pelo seu Last Week Tonight, tem uma teoria: tentar manter a América sóbria.

Em tom de brincadeira, Oliver entende que, a cada vez que o nome de Trump fosse mencionado de alguma forma na premiação, os adeptos do drinking game iriam ingerir uma bebida. E, pela frequência de menções, teríamos muita gente bêbada no final da noite.

Por outro lado, Oliver também entende que as pessoas estão querendo seguir em frente no fato de entender que as diferenças ideológicas estão estabelecidas, e que não vale mais a pena ficar batendo na mesma tecla em relação à postura do presidente dos Estados Unidos.

O Emmy Awards 2018, livre de Donald Trump, foi o menos visto da história. Aliás, Trump foi um dos críticos da premiação nos últimos anos, justamente por causa do tom político que o evento ganhou nos últimos anos (contra ele, obviamente).