A temporada final de Game of Thrones está chegando ao fim, e com a proximidade do episódio final, o falatório sobre a mesma só aumenta. Cada episódio é analisado e escrutinado nos mínimos detalhes. A ponto de enxergarem coisas a mais do que aquele universo poderia (ou deveria) apresentar.

Como por exemplo um copo da Starbucks no salão principal de Winterfell no episódio exibido ontem (5). E isso não escaparia dos fãs vorazes de Game of Thrones.

Na imagem, podemos ver Jon Snow de um lado, e Daenerys Targaryen de frente para um copo da Starbucks. Em qualquer lugar do mundo isso é considerada uma falha de produção (não no mesmo nível de um extintor de incêndio no Egito antigo de Os Dez Mandamentos, mas é uma falha), mas como estamos falando de Game of Thrones, isso aqui pode ser muito bem um “esquecimento” plantado para gerar ainda mais barulho em torno da série.

Para muita gente viu o episódio, é muito provável que a imagem tenha passado em branco. Porém, os compartilhamentos nas redes sociais foram em profusão. E com a luminosidade da imagem alterada, todas as dúvidas foram eliminadas: era mesmo um copo da Starbucks em uma cena de Game of Thrones.

 

 

A “falha” pode não passar de um belo golpe de marketing

 

 

A internet já está lotada de memes por causa do episódio, já que agora sabemos que as celebrações de Winterfell são regadas a vinho e café. Bom, pelo menos Daenerys da Casa Targaryen parece preferir a bebida mais vendida da Starbucks.

Piadinhas à parte, dificilmente vamos saber o real motivo para aquele copo estar na cena. Pode ser mesmo um grande golpe de marketing da HBO, ou apenas uma falha absurda para uma série com tamanho cuidado na parte de produção. Porém, com dois anos para gravar seis episódios, fica bem difícil para os fãs aceitarem falhas desse tipo.

É uma situação claramente inusitada. E, sinceramente? Eu já temo pela vida desse copo. Muito provavelmente ele não vai sobrevier no próximo episódio.

Ou será que ele é o mais forte candidato ao trono?