two-and-a-half-men-season-11

É oficial: a 12ª temporada de Two and a Half Men (CBS), que estreia no segundo semestre de 2014 será a última da série.

O anúncio foi feito hoje (14), durante o evento de upfronts do canal. A decisão foi feita já em março de 2014, quando a série recebeu a renovação para mais uma temporada, período onde normalmente começa a negociação com os membros do elenco das produções.

Na atual temporada, Two and a Half Men mudou de horário, para ceder lugar para a estreia de The Millers. No novo horário, registrou as suas mais baixas audiências, e precisou passar por uma segunda mudança de grade (com The Crazy Ones), mostrando sinais de recuperação. Com tantas mudanças, a demo 18-49 anos da 11ª temporada foi de 2.3 milhões (essa demo sobe para 3.1 milhões com os DVRs).

E sim… desde a saída de Charlie Sheen, a série vem perdendo audiência gradativamente, ano após ano.

Um dos motivos para o cancelamento está no custo da série. Ashton Kutcher é hoje o ator de sitcoms mais bem pago da TV dos EUA, com um salário de US$ 700 mil por episódio. Assim como Jon Cryer, vencedor do Emmy, que ganha US$ 620 mil por episódio.

Enfim, está chegando ao fim a comédia mais longa da atualidade. Podemos dizer que vamos sentir saudades? Ou que durou mais que o necessário?

Via