Agora vai!

Temos todos os detalhes da DC Universe, plataforma de streaming e entretenimento que DC e Warner desenvolveram por mais de um ano, com o objetivo de oferecer todo o conteúdo relacionado com o universo DC, tanto em comics como em séries de TV e filmes.

Esse post faz um resumo de tudo o que vai acontecer.

 

 

Lançamento no “Dia do Batman”

 

A DC Universe estará disponível inicialmente como aplicativo para smartphones Android e iOS, para depois ficar disponível nos set-top boxes, Smart TVs e outras plataformas. O lançamento acontece no dia 15 de setembro, o “Dia do Batman”. Nesse dia, vários programas especiais serão apresentados.

O novo serviço estreia inicialmente nos Estados Unidos, mas já há negociações para a sua expansão para vários países em 2019. Os conteúdos também podem ser licenciados para outros serviços fora dos Estados Unidos.

A DC Universe tem custo de US$ 7,99/mês, ou US$ 74,99/ano. Os primeiros três meses são gratuitos, e cada assinante pode acessar os serviços a em dois dispositivos ao mesmo tempo.

 

 

O que você vai encontrar na DC Universe

 

Desde quadrinhos com novos lançamentos e edições clássicas até eventos ao vivo, como um noticiário diário, o DC Daily. O conteúdo será atualizado mensalmente, com exceção dos programas diários e semanais.

Das séries clássicas, estão confirmadas todas as temporadas de Lois and Clark: The New Adventures of Superman (saudades de Dean Cain e Teri Hatcher juntos…) e a versão remasterizada em Full HD de Batman: The Animated Series.

Porém, o grande atrativo da DC Universe são as séries e filmes exclusivos. A seguir, um resumo das seis séries que devem chegar na plataforma durante o seu primeiro ano.

 

 

Titans

 

 

Baseada no comic criado em 1964, onde Robin cria o seu próprio grupo de heróis. O time sofreu mudanças ao longo dos anos, e hoje é mais conhecido pela sua versão animada, Teen Titans Go!, que é uma paródia desse universo, recebendo um filme próprio recentemente.

Titans adota a estética sombria já visto nos filmes mais recentes da DC, e também por isso já gera várias críticas dos fãs. E isso, porque nem estreou. Na DC Universe, estreia em 12 de outubro.

 

 

Young Justice: Outsiders

 

 

É a terceira temporada de Young Justice, série de animação exibida no Cartoon Network entre 2010 e 2013. Terá 26 episódios e sua estreia está prevista para o começo de 2019.

 

 

Doom Patrol

 

 

Série live-action que dá vida ao grupo de super-heróis marginais da DC. Contará com 13 episódios e estreia em 2019. Reúne alguns dos mais queridos e problemáticos grupos de heróis da DC, cujos membros são todos freaks e vítimas de horríveis acidentes que resultaram em habilidades super-humanas.

 

 

Harley Quinn

 

 

Série de animação para adultos que mostra as aventuras da Arlequina sem o Coringa. Ela decide seguira a vida por si em uma comédia onde ela conta com a ajuda da Poison Ivy e vários outros personagens secundários da DC para ganhar o seu lugar na mesa dos vilões da Legião Doom.

 

 

Swamp Thing

 

 

James Wan será o encarregado de adaptar, produzir e dirigir a série live-action que também estreia em 2019. A trama acompanha a história de Abby Arcane, investigadora do CDC que viaja para os pântanos da Louisiana para investigar um vírus. Lá, ela conhece Alec Holland, que sofrerá uma grande tragédia que o prenderá para sempre no pântano.

 

 

Metropolis

 

 

O enésimo spin-off de Superman, que será uma série live-action centrada nas vidas de Lois Lane e Lex Luthor antes da chegada de Clark Kent na cidade. Algo parecido com o que aconteceu com Gotham, que deu certo, mas dessa vez focado no universo do Homem de Aço. 13 episódios foram encomendados na primeira temporada, que estreia em 2019.

 

 

E muito mais…

 

É esperada a chegada de novas séries, filmes e produções exclusivas para os próximos meses. Está confirmado que a DC Universe será a plataforma de estreia dos filmes do Universo Cinematográfico da DC, mas as negociações com as demais redes produtoras para adicionar (por exemplo) as séries clássicas do Batman, Smallville e todas as séries do Arrowverso da CW continuam.

Agora, resta esperar que não demore muito para a DC Universe desembarcar em outros mercados, incluindo o Brasil. Fã da DC, vale a pena torcer por isso. A coisa aqui é bem grande, e vai valer a pena.