2019 é o ano de ‘Game of Thrones’, que vai estrear a sua oitava e última temporada. O que vai acontecer a seguir?

A HBO não pretende abandonar o universo criado por George R.R. Martin, e já existem planos para criar prequels diferentes dos livros da saga do autor. No momento, temos um dos prequels confirmados com alguns detalhes anunciados e outros que podemos deduzir.

Os segredos sobre essa temporada final são enormes, e guardados pela HBO a sete chaves, quatro trancas e 57 cadeados em um cofre no universo quântico. E os detalhes do prequel de ‘Game of Thrones’ são mínimos.

Seja como for, já podemos ter uma pequena ideia de onde a nova série irá focar e quando ela pode chegar aos espectadores. Sendo um tema tão relacionado com ‘Game of Thrones’, é possível que esse texto aborde sobre um evento na história da série principal. Logo, esse texto pode conter spoilers para quem não está atualizado com a trama da TV ou com os livros.

 

 

Como será o primeiro prequel de ‘Game of Thrones’?

 

 

‘Game of Thrones’ é a história do declínio de um mundo. Como esse mundo chegou nesse ponto é algo que ainda não foi contado. Os reis do passado foram mencionados superficialmente, a origem dos White Walkers não é conhecida, assim como a criação das diferentes casas.

Ou seja, a HBO tem muitas opções para criar seus prequels. Mas no momento apenas um está confirmado, e há indícios de que ele vai lidar com a Era dos Heróis.

Em um artigo publicado por George R.R. Martin em seu blog pessoal, ele aformou que a série vai se chamar “A Longa Noite”, quando confirmou a presença de Naomi Watts no elenco do prequel. No entanto, logo após ele corrigiu o vazamento, afirmando que esse título não é o final, mesmo que fosse de sua preferência.

Certamente este título nos dá muitas pistas ,’Age of Heroes’ é um período localizado no tempo 8.000 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’. Um período que chegou ao fim por um longo inverno chamado Long Night, e em que os White Walkers vieram pela primeira vez a Westeros.

Uma figura chamada O Último Herói uniu forças com os Filhos da Floresta para derrotá-los. Este misterioso último herói é estrelado por Naomi Watts? É difícil dizer, já que é apenas uma especulação baseada no título que George R.R. Martin.

 

 

O elenco oficial e seus possíveis papéis no prequel

 

 

Naomi Watts foi o primeiro grande nome anunciado pela HBO para este prequel. Além da especulação de que ela pode ser o “Herói Supremo”, a única coisa oficial que a HBO compartilhou é que o seu personagem será “uma carismática mundana que esconde um segredo obscuro”.

HBO confirmou uma série de atrizes e outros atores para a série. A seguir:

– Josh Whitehouse: Vai desempenhar um papel de liderança na série. Ele é conhecido por interpretar Hugh Armitage em ‘Poldark’.
– Naomi Ackie: Ela participou de ‘Lady Macbeth’ e também está no elenco de ‘Star Wars: Episode IX’. No prequel de ‘Game of Thrones’, seu papel não foi revelado, mas se encaixaria perfeitamente como alguém de Essos ou da área de Dorne.
– Denise Gough: Mais conhecida no mundo do teatro do que do cinema. Não há nenhuma informação sobre o seu papel na nova série, mas Denis Gough pode se encaixar perfeitamente na casa Lanister.
– Jamie Campbell Bower: Ator e músico britânico que já apareceu em Westeros como Waymar Royce. Como Denise Cough, aquele cabelo loiro aponta de volta para a casa dos Lanister.

 

– Sheila Atim: Outro personagem que poderia vir de Essos ou Dorne. Sheila Atim recentemente atuou em ‘Harlots: Courtesans’, série original do Hulu.
– Ivanno Jeremiah: Um ator que fez algumas aparições em ‘Black Mirror’. Para a série da HBO, poderia ser um personagem mais de Essos do que de Dorne. De qualquer forma, não há informações oficiais sobre o tema.
– Georgie Henley: Conhecida por seu papel como Lucy nos filmes de ‘The Chronicles of Narnia’.
– Alex Sharp e Toby Regbo: Dois jovens atores que poderiam se encaixar perfeitamente em qualquer papel estabelecido em um universo antigo / medieval.

Por fim, a HBO está procurando mais três atores. Dois deles corresponderiam ao nome de código L2 e W2, e seriam duas crianças negras de seis e dez anos, respectivamente. Além disso, uma mulher branca entre 26 e 33 anos que no momento tem o codinome F2 também é procurada.

 

 

Ilhas Canárias será um dos cenários para a série

 

 

Com ‘Game of Thrones’, os criadores da série conseguiram nos levar para mundos completamente fictícios, apesar de serem gravados em lugares reais em todo o mundo. No entanto, provavelmente alguns locais do prequel de ‘Game of Thrones’ serão familiares para alguns. Pessoas relacionadas ao projeto indicaram que a produção vai viajar para as Ilhas Canárias nesta primavera para filmar algumas cenas.

Em Belfast e especialmente no Paint Hall é onde vários conteúdos de ‘Game of Thrones’ foi filmado, são outros locais que podem ser utilizados no prequel. Voltando às Ilhas Canárias, seu clima particular e geologia diretamente relacionada ao vulcão Teide, podem resultar em cenas e situações interessantes.

 

 

Quem é responsável por essa história

 

 

Jane Goldman é a roteirista escolhida para liderar o prequel de ‘Game of Thrones’. Conforme anunciado, ela será responsável por escrever a série e fará isso com a ajuda de George R.R. Martin. Jane Goldman criou a premissa para o prequel com a ajuda do autor de ‘A Song of Ice and Fire’. Portanto, é provável que vejamos muitas histórias relacionadas ao que acontecerá no futuro, ou seja, o que aconteceu em Game of Thrones.

E quanto a David Benioff e D.B. Weiss?

Eles têm sido os maiores responsáveis ​​por ‘Game of Thrones’, mas desta vez permanecem apenas como produtores executivos. Eles não estarão diretamente envolvidos no projeto.

Jane Goldman é responsável por alguns filmes de sucesso como ‘Kick-Ass’ e ‘Kingsman’. Filmes onde encontramos muito humor e sangue, e esses dois aspectos também estarão presentes no prequel de ‘Game of Thrones’.

 

 

Data de estreia do prequel de ‘Game of Thrones’

Duas coisas estão confirmadas sobre a data de lançamento. Um deles é que o prequel não será exibido até pelo menos um ano após a última temporada de ‘Game of Thrones’, como disse Casey Bloys, da HBO.

A outra confirmação é a estréia da última temporada de ‘Game of Thrones’, que será em 15 de abril de 2019. Ou seja, o prequel terá a sua estréia durante o ano de 2020, no mínimo.

A produção começa no segundo trimestre de 2019 nas Ilhas Canárias antes de retornar a Belfast na Irlanda do Norte no outono. As datas coincidem e tudo aponta para a primavera de 2020 como estreia da primeira temporada da nova série

 

 

Os outros quatro prequels de ‘Game of Thrones’ que estão em estudo

 

 

Enquanto a HBO até agora só deu luz verde para um prequel, há mais quatro que estão sendo consideradas. As novas histórias criadas em Westeros são atribuídas a uma série de roteiristas, mas os tópicos que podem ser tratados permanecem em segredo.

São os seguintes:

– Prequel de Max Borenstein: Ele é responsável por ‘Kong: The Skull Island’ e pelo próximo filme de Godzilla. Ele está trabalhando em uma ideia para a HBO, mas sem muitos detalhes sobre ela.
– Prequel de Brian Helgeland: Ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por ‘L.A. Confidencial. Como Max Borenstein, ele trabalha sozinho em um possível prequel.
– Prequela de Carly Wray com George R.R. Martin: Trabalhou na aclamada série ‘The Leftovers’ e desta vez trabalha em uma ideia preliminar diretamente em colaboração com o autor de ‘Game of Thrones’.
– Prequel de Bryan Cogman com George R.R. Martin: Não foi oficializado, mas George R.R. Martin deu a entender que ele está trabalhando neste prequel com “um grande cara e um bom escritor, e para além de mim e talvez Elio e Linda, não conheço ninguém que conhece e ama esse mundo assim como ele.”

Nesse momento, o melhor que você pode fazer é aproveitar a temporada final de Game of Thrones e esperar pela evolução e chegada do prequel. O que está claro é que a HBO vai aproveitar o impulso gerado pelo universo criado por George R.R. Martin.