Um dia antes de sua estreia mundial no Festival de Veneza, a Netflix lançou o primeiro trailer do filme O Outro Lado do Vento, rodado por Orson Welles rodou entre 1970 e 1976, e que levou 48 anos para chegar ao fim.

Welles morreu antes de poder finalizá-lo, mas em 2017 a Netflix anunciou que iria concluí-lo para uma estreia no seu serviço de streaming no dia 2 de novembro.

No filme, vemos a história do cineasta J.J. “Jake” Hannaford (John Huston), que volta para Hollywood depois de anos no exílio na Europa com planos de completar o filme que marcará o seu retorno aos Estados Unidos.

Uma história com contornos reflexivos e biográficos, com uma grande experimentação visual, muito própria de Welles nos seus últimos anos. O elenco se completa com Peter Bogdanovich, Susan Strasberg e Oja Kodar (esta última foi a última companheira de Welles).

A produção atrasou por diversos problemas de financiamento e os quase 1.000 rolos de filme rodados permaneceram arquivados em uma caixa forte, até que a Netflix colocou a mão no material, com a ajuda de Frank Marshall (que trabalhou na produção do filme original) e Filip Jan Rymsza.

O filme receberá uma renovada trilha sonora de Michel Legrand, e será editado por Bob Murawski.