O feminismo ganha cada vez mais espaço, e a prova disso é On the Basis of Sex, filme dirigido por Mimi Leder que recebeu um novo trailer.

O longa se centra em um dos primeiros casos de Ruth Bader Ginsburg, que anos depois acabaria se transformando na segunda mulher a fazer parte da Suprema Corte dos Estados Unidos. O filme aborta o caso Moritz v. Commissioner of Internal Revenue de 1972, mais especificamente a apelação do caso, onde ela e o seu marido vencem, iniciando assim o processo para colocar um fim a um século de discriminação por gênero.

Ginsburg é interpretada por Felicity Jones (Rogue One: Uma História Star Wars, A Teoria de Tudo). No elenco do filme também temos Armie Hammer, Justin Theroux, Kathy Bates, Sam Waterston, Jack Reynor e Stephen Root.

On the Basis of Sex tem como roteirista o estreante Daniel Stiepleman, e Mimi Leder tem no seu histórico filmes como Impacto Profundo e O Pacificador, mas que recentemente centrou a sua carreia na TV, em séries como The Leftovers e Shameless.

On the Basis of Sex estreia nos EUA em 25 de dezembro.