Quando um projeto que ninguém fala muito lança um trailer do nada, e esse trailer desperta suficiente interesse para entrar na lista de um dos filmes mais promissores do ano, isso é ótimo. E foi o que aconteceu com Lucy in the Sky, que marca a estreia de Noah Hawley (Fargo, Legion) como diretor nos cinemas.

O primeiro trailer promete uma experiência de intensidade única, e não apenas porque tem no seu elenco nomes como Natalie Portman, Jon Hamm e Dan Stevens.

Lucy in the Sky mostra a história de Lucy Cola, uma astronauta que volta para a Terra depois de uma experiência transcendental durante uma missão especial, e começa a perder o contato com a realidade em um mundo que agora parece pequeno demais para ela. Uma premissa interessante que deve ser enriquecida por interpretações de qualidade e o selo visual do seu autor.

No trailer, é possível ver um tratamento fotográfico e estético notável, com um jogo com a relação de aspecto que, se fizer parte da montagem final e não se limitar a um apelo publicitário, poderá deixar o resultado narrativo bem mais interessante.

Lucy in the Sky ainda não tem uma data de estreia, mas é uma das grandes apostas da Fox para 2019. Não seria estranho se esse filme conquistar um ou outro prêmio no ano que vem. Mas… vamos esperar pelo resultado final. Ao menos nessa prévia, as impressões são as melhores possíveis.