“A loucura é contagiante”. Essa é uma das frases mais chamativas do trailer da promissora minissérie Catch-22, uma das estreias televisivas mais esperadas de 2019.

Os seis episódios dessa sátira bélica estão disponíveis no Hulu no dia 17 de maio. Os roteiros são assinados por Luke Davies e David Michod, e a história é baseada na novela homônima de Joseph Heller. O elenco por si é um dos principais motivos para você assistir a série: George Clooney, Hugh Laurie, Christopher Abbott, Kyle Chandler, Rafi Gavron, Julie Ann Emery, Kevin J. O’Connor e Giancarlo Giannini, entre outros.

Durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial, um grupo de bombardeiros do exército norte-americano é obrigado a seguir com as missões mais perigosas no front de guerra italiano. O piloto John Yossarian está obcecado com a ideia de não participar de nenhuma incursão aérea, e tenta de todas as formas desobedecer as ordens e ser enviado de volta para casa. Porém, ele vai se deparar de tempos em tempos com a lógica sinistra das normas militares e a implacável atitude dos seus superiores.

Além de ser a estreia de George Clooney no mundo do streaming, o ator é produtor e diretor de Catch-22. Ao seu lado, o seu habitual colaborador Grant Heslov, com quem produziu Boa Noite, e Boa Sorte e Argo, além de Ellen Kuras também está envolvida na produção dos seis capítulos da minissérie.

Catch-22 já teve uma primeira adaptação em 1970, pelas mãos de Mike Nichols, roteiro de Buck Henry e elenco encabeçado por Alan Arkin, Bob Balaban, Bob Newhart, Anthony Perkins e Martin Sheen. Porém, ela foi eclipsada por estrear no mesmo ano do megahit M.A.S.H., com proposta similar.