A Disney está virada no jiraya, e não para!

Agora que o debate em torno do primeiro trailer do remake de O Rei Leão se acalmou e todos ainda esperam pero primeiro trailer de Vingadores 4, a Disney liberou o primeiro trailer de Artemis Fowl, uma tentativa de nova franquia e novo filme dirigido por Kenneth Branagh.

O longa estreia nos cinemas norte-americanos em agosto de 2019, e é uma adaptação do primeiro livro de uma popular saga literária criada por Eoin Colfer.

As histórias são diferentes, mas em se tratando de uma série de livros de fantasia juvenil sobre um adolescente especial e um mundo mágico secreto, fica bem claro que a Disney está buscando engatar o seu próprio Harry Potter (missão essa bem complicada). Algo que a Fox não conseguiu com Percy Jackson.

Veremos se a Disney tem mais sorte com esta adaptação escrita por Conor McPherson.

Artemis Fowl se passa na Inglaterra, Irlanda do Norte em Ho Chi Mihn City. O protagonista da história é um jovem gênio de 12 anos de idade, descendente de uma lendária família de mentes criminosas, que se vê envolvida em uma batalha de força e astúcia contra uma poderosa e oculta raça de fadas que podem estar por trás do desaparecimento do seu pai.

 

 

O estreante Ferdia Shaw lidera o elenco como o protagonista, Artemis Fowl. Lara McDonnell dá vida à capitã Holly Short, uma elfa lutadora e enérgica, que Artemis sequestra para pedir às fadas ouro em troca do seu resgate. Judi Dench é a Comandante Root, líder da divisão de reconhecimento de LEPrecon, a força policial das fadas. E Josh Gad é Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco que tenta resgatar Holly.

O elenco se completa com nomes como Miranda Raison, Nonso Anozie, Hong Chau e Nikesh Patel, entre outros.

É como eu disse antes: só o tempo vai dizer se a Disney vai encontrar o seu Harry Potter com Artemis Fowl. Até lá, você curte o primeiro trailer do filme.