Cena de “Toy Story 2” (Disney/Reprodução)

Uma cena polêmica da franquia Toy Story foi retirada sem alarde pela Disney, informa o Deadline. O fato se deu por ocasião do relançamento de todos os filmes nos formatos 4k, Blu-ray, DVD e cópia digital, em comemoração ao recente fim da série.

A cena em questão fazia parte dos “erros de gravação” que aparecem durante os créditos de Toy Story 2, na qual o Xerife Pete é pego de surpresa com duas Barbies dentro de sua caixa, explicando que “pode conseguir um papel para elas no próximo Toy Story“, enquanto acaricia suas mãos e as olha de cima a baixo. Quando percebe que está “sendo filmado”, o brinquedo fica sem graça e coloca as bonecas para fora. Soa familiar?… Sem dúvida a sequência remete ao famoso “teste do sofá”, no qual diretores e produtores coagem atrizes a praticar favores sexuais em troca de oportunidades no cinema e na tv. Obviamente, diante dos escândalos que vieram à tona com o movimento #MeToo, a Disney percebeu que a cena era pra lá de problemática e a retirou das futuras versões do filme.

Responsabilidade

A atitude não só impede que crianças no futuro venham a ser expostas a esse tipo de comportamento, como também é uma forma do estúdio evitar colocar ainda mais lenha na fogueira depois que John Lasseter, co-fundador da Pixar e ex-chefe de animação da Disney deixou o cargo ano passado após ser acusado de assédio sexual por funcionárias da empresa, incluindo Rashida Jones, uma das escritores de “Toy Story 4”. Em outras notícias, o filme continua em cartaz nos cinemas após se tornar uma das produções mais elogiadas do ano.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui