Tobe Hooper, diretor de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist, faleceu aos 74 anos de idade. A causa da morte ainda é desconhecida.

Hooper nasceu nos Estados Unidos em 25 de janeiro de 1943, e iniciou sua carreira como operador de câmera em documentários na década de 1960, enquanto também foi professor universitário.

O estrelato chegou com O Massacre da Serra Elétrica (1974), filme de baixo orçamento inspirado nos crimes reais de Ed Gein, que se transformou em um grande sucesso.

Tobe Hooper apostou fundo nos filmes de terror, sendo um expoente dentro desse segmento, com vários filmes lançados e produzidos ao longo da década de 1970. Mas foi Poltergeist que colocou o diretor na história do cinema.

 

 

Muito foi dito que Steven Spielberg teria sido o diretor de Poltergeist (1982), mas o próprio teria atribuído a Hooper essa missão. Aliás, Hooper se manteve muito ativo depois desse filme, chegando a dirigir três filmes em dois anos, mas nenhum deles alcançando o sucesso do passado.

Na TV, Hooper rodou episódios de séries como Amazing Stories, Tales from the Crypt, Freddy Nightmares, Nowhere Man e Night Visions, além de telefilmes como The Apartment Complex e um dos segmentos de Body Bags.

 

Via The Guardian