Fãs do Prince, podem comemorar. O Tidal anunciou que vai lançar em 2019 um álbum de músicas inéditas do cantor através do seu serviço de streaming de música.

O anúncio acontece depois do fim da batalha judicial entre os herdeiros de Prince e o Tidal. A plataforma de música e a família do músico se processaram mutuamente em 2016 pelos direitos de transmissão das músicas inéditas do cantor e do seu catálogo completo.

O próprio Jay-Z (um dos donos do Tidal) vai escolher as músicas que farão parte do álbum, e a ideia é que este seja um lançamento exclusivo do Tidal por duas semanas, para depois acontecer o lançamento em formato físico. O álbum estará disponível para download sete dias depois da sua estreia oficial.

Além de ouvir músicas por streaming, o Tidal oferece videoclipes e streamings ao vivo de concertos. Os seus assinantes contam com conteúdos exclusivos, e vários expoentes do mundo da música contam com ações na plataforma, como Usher, Alicia Keys, Arcade Fire (Win Butler e Regine Chassagne), Beyoncé, Calvin Harris, Clifford “TIP” Harris, Coldplay, Daft Punk, Deadmau5, Jack White, Jason Aldean, J. Cole, Kanye West, Madonna, Nicki Minaj, Rihanna, Damian Marley, Indochine e Lil Wayne.