Se você acha que Os Simpsons já deu o que tinha que dar, que a série durou demais, não tem mais piadas a serem contadas e não consegue alcançar o mesmo nível de nonsense de outras séries de animação, você até pode estar com a razão. Mas a Fox não concorda com você em nada.

Uma nova matéria publicada pelo Variety sugere que a série de animação de Matt Groening pode ser renovada para pelo menos mais duas temporadas. Repito: pelo menos.

A Fox Broadcast Network e a 20th Century Fox estão finalizando um acordo para renovar a série de animação mais longeva da história para as temporadas 31 e 32, o que manteria o programa no ar e recebendo novos episódios até 2021.

De novo: pelo menos.

O acordo reduziria ligeiramente a taxa de licenciamento em relação ao que a Fox pagou na renovação anterior, observando que isso garantiria o status de programa de maior tempo em exibição na história da televisão.

A 30ª temporada de Os Simpsons está em exibição nesse momento nos Estados Unidos, e muitos pensaram que esta seria a última temporada da série. A audiência está diminuindo de forma considerável nos últimos anos, mas esta continua sendo um produto importante para a Fox.

Especialmente em tempos onde a série precisa competir com as séries da TV paga norte-americana e, ainda assim, em vários episódios, alcança uma demo acima de 1.0, o que é uma vitória para qualquer série da atualidade.

Note-se que estas negociações estão acontecendo em um período próximo da conclusão da aquisição da 21st Century Fox pela Disney, uma mudança que fará com que Fox Broadcast Network terá que arcar sozinha com os custos de produção de The Simpsons (que não entrou no pacote de venda da Disney). Nesse momento, cada temporada da série protagonizada pela família Simpson tem custos estimados de US$ 750 milhões por temporada.

Representantes da Fox e da Disney não comentaram o assunto, de modo que todos teremos que esperar por uma confirmação oficial.

 

+info