Depois de tensas negociações com o elenco da série, a Fox anunciou na última sexta-feira (07/10) que The Simpsons foi oficialmente renovada para mais duas temporadas, se tornando assim a comédia roteirizada de maior duração na história da TV, com 25 temporadas.

A Fox não revela os termos do acordo com os atores, mas fontes dizem que eles aceitaram cortar o salário em 30%, e o salário médio de cada ator será de US$ 300 mil por cada um dos 22 episódios de cada temporada futura. A batalha da Fox com o elenco da série não vem de hoje. Desde 1998, o elenco tornou público o desejo de ter uma participação nos lucros da série, e nesse ano, a Fox declarou claramente que “o modelo de negócios de The Simpsons não é mais viável”, ameaçando cancelar a série. Acontece que a Fox nunca deixou claro qual seria esse modelo de negócios, e só se manifestou dessa forma visando reduzir custos de produção.

Harry Shearer, um dos atores, até se prontificou a cortar 70% do seu salário, em troca de ter participações nos lucros. Porém, a Fox alega que, em nenhuma circunstância, é possível que o elenco participe dos lucros dos direitos da produção.

De qualquer forma, Fox, produção da série e elenco entraram em um acordo, e The Simpsons está garantida por mais duas temporadas. A nova temporada da série estreia nos Estados Unidos no dia 30 de outubro.

Via Hollywood Reporter

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui