The Irishman é um projeto muito especial para Martin Scorsese, que levou muito tempo para seguir com ele adiante. A Paramount achou a sua produção cara demais, e no começo de 2017 pediu a ajuda da Netflix para salvar o filme.

A plataforma de streaming aceitou ficar com US$ 175 milhões, e as filmagens de The Irishman aconteceram entre agosto de 2017 e março de 2018.

Nesse post, vamos revisar tudo o que sabemos sobre um dos filmes mais esperados de 2019.

 

 

A história

 

 

The Irishman adapta a historia de I Heard You Paint Houses: Frank ‘The Irishman’ Sheeran and the Inside Story of the Mafia, the Teamsters, and the Final Ride by Jimmy Hoffa, livro escrito por Charles Brandt que conta a confissão que Frank Sheeran fez em seu leito de morte: ele foi o responsável pelo desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa em 1975.

Hoffa foi legalmente declarado morto em 1982, e nunca mais ficamos sabendo sobre o veterano da Segunda Guerra Mundial que vi vinculado ao mundo da máfia antes do seu desaparecimento.

 

 

O elenco

 

 

The Irishman é o primeiro filme de Scorsese com Robert De Niro desde Casino. Só por isso, o filme já merece a nossa atenção. Porém, todo o seu elenco é de um peso absurdo: De Niro será Sheeran e Al Pacino vai interpretar Hoffa. Ao lado da dupla, veremos Joe Pesci, Anna Paquin, Bobby Cannavale, Sebastian Maniscalco, Ray Romano, Harvey Keitel, Jesse Plemons, Stephen Graham, Domenick Lombardozzi, Jeremy Luke, Joseph Russo, Stephanie Kurtzuba, Kathrine Narducci, Aleksa Palladino, Jack Huston, J. C. MacKenzie, Craig Vincent, Gary Basaraba e Welker White.

 

 

A importância dos efeitos especiais

 

 

Scorsese vai contar com a parceria da Industrial Light and Magic, a mesma que rejuvenesceu Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button. E esses efeitos visuais fizeram o orçamento do filme disparar. Além disso, o filme pode contar com até 300 cenas, o que aumenta ainda mais o trabalho de pós produção. De Niro e Pacino seriam os mais afetados pelos efeitos visuais: o primeiro teria que rejuvenescer dos 75 anos para os 30 em boa parte do filme, e Pacino, que hoje tem 78 anos, teria que aparentar 39 como Hoffa.

 

 

O trailer

O segredo mais bem guardado pela Netflix, que avalia muito quando vai lançar um trailer, e pode disponibilizar o conteúdo a qualquer momento, sem aviso prévio. É como se você acordasse em um belo dia qualquer, entrasse na internet, e pronto: lá está o trailer do filme.

 

 

A estreia

 

 

Não sabemos a data exata de estreia de The Irishman, mas sua estreia é estimada para outubro de 2019. E tudo indica que sua estreia será limitada nas salas de cinema, já que Scorsese só teria conseguido uma exclusividade de apenas duas semanas, nas melhores salas de cinema disponíveis. E depois disso, não sabemos como tudo vai acontecer.

O mais provável é que a Netflix encontre uma resistência similar ao caso de Roma, o que pode condenar The Irishman a uma estreia limitada nos cinemas que aceitarem as condições da plataforma de streaming, que se nega a aceitar as janelas de exibição tradicionais, acusando as salas de cinema de querer fazer os espectadores esperarem entre seis e oito meses para assistir a um filme em sua casa.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui