Algumas séries merecem e precisam continuar, não apenas para seguir contando as suas histórias para a audiência, mas principalmente porque sentimos muito amor por essas histórias, e elas não devem morrer tão cedo. The Good Place é uma dessas séries geniais que a TV entrega e quase ninguém assiste. Mesmo assim, é muito amor o que sentimos por ela, e por isso comemoramos a sua renovação.

A NBC alegrou o mundo civilizado e o dia de muitos fãs de séries ao anunciar de forma oficial que The Good Place está renovada para uma quarta temporada. Vale lembrar que a série é sim da NBC, e não da Netflix (que exibe a série ao redor do mundo), mas pode ser que uma eventual boa audiência na plataforma de streaming tenha influenciado na decisão.

A notícia da renovação de The Good Place chega antes do final da terceira temporada, ou seja, muita gente pode começar a respirar aliviada sem o medo da série chegar ao fim com um plot twist absurdo.

Insisto que The Good Place nunca teve uma audiência gigantesca, mas consegue manter um número de fiéis que entendem que esta é uma das melhores comédias da TV nesse momento. Para muitos, isso não tira o fato da terceira temporada ser inferior às duas primeiras, o que se traduziu em uma pequena queda de audiência (de 3.88 milhões para 2.83 milhões em média).

Porém, The Good Place é uma das comédias da NBC mais aclamadas pela crítica especializada, o que fez com que os executivos do canal decidissem seguir adiante com ela. Por outro lado, temos que ter em mente que as chances dessa quarta temporada ser a última da série aumentam, mas nada é comentado nesse sentido até agora.

Também não foi revelado o número de episódios encomendados para a quarta temporada. As três primeiras temporadas da série receberam 13 episódios, e é lógico assumir que esse número vai se repetir. Nesse momento, só nos resta esperar pelas surpresas que Miek Schur está preparando para nós.

 

 

 

Via TV By The Numbers